Primeiro ponto: se a sua empresa não está no LinkedIn, é bom se apressar e criar uma página. O LinkedIn é a maior rede social corporativa do mundo e conta hoje com mais de 400 milhões de usuários. Atualmente, o Brasil é o terceiro maior mercado da rede social com 25 milhões de usuários, atrás apenas dos Estados Unidos, que tem 128 milhões, e Índia, com 35 milhões.

Outro ponto: ainda que estejam presentes no LinkedIn, nem sempre as empresas sabem como gerenciar a rede profissional. Então confira aqui algumas dicas para aprimorar sua página e explorar ao máximo as possibilidades oferecidas pelo LinkedIn.

 

1. Mostre seu trabalho

A página da sua empresa no LinkedIn será o seu cartão de visitas, então surpreenda o usuário. Destaque todo seu know-how, produtos e serviços da sua empresa. Não se esqueça de nenhum detalhe. Assim, quando alguém quiser conhecer melhor sua empresa, terá todas as informações ali.

 

2. Incentive sua equipe

Incentive sua equipe a aderir ao LinkedIn e se vincular à página da empresa. Isso faz com que a empresa amplie sua exposição orgânica. Essa é uma excelente tática especialmente para empresas com muitos funcionários. Além disso, a página da empresa se torna um link “clicável” dentro do perfil do funcionário, aumentando a visibilidade e alcance.

 

3. Produza conteúdo

Outra dica importante é a produção de conteúdos relevantes para seu público-alvo. Divulgar notícias relacionadas à sua área e novidades de seus produtos ou serviços é fundamental, não só para aumentar seus seguidores, mas também para mantê-los. E a regularidade dessas postagens é essencial. Divulgar vagas de trabalho no LinkedIn também é interessante. Aproveite ainda a ferramenta de divulgação de eventos para movimentar sua página.

 

4. Faça anúncios

Explore a possibilidade de pagar por anúncios direcionados a públicos específicos, segmentando o conteúdo. Sua empresa pode promover uma vaga estratégica, um resultado significativo alcançado, um prêmio conquistado, um evento importante e até mesmo o lançamento de um produto ou serviço. É uma excelente oportunidade para aumentar o tráfego de qualidade da sua página em um curto período de tempo.

 

5. Conheça seus seguidores

No LinkedIn é possível visualizar qual o perfil de profissionais interessados em sua empresa. Há um painel que indica a demografia dos seguidores com várias informações relevantes (cargos, setor de atuação, porte das empresas etc.) e permitem entender se seus investimentos e conteúdo estão sendo efetivos para atrair o público desejado.

 

6. Interaja

Também é importante que sua empresa considere a opinião de seus seguidores, respondendo aos usuários sempre que possível. Outra dica interessante é estar presente em fóruns de discussão no LinkedIn. Explorar a especialidade de sua marca e preparar discursos engajados pode ser uma boa estratégia de marketing.

 

7. Publicar no LinkedIn Pulse

O LinkedIn Pulse é uma seleção de posts de topo feita pelo LinkedIn. Para ser selecionado, é preciso escolher um tema que seja perfeitamente enquadrado dentro do tópico, selecionar uma boa imagem e adicionar tags relevantes. A seleção pelo LinkedIn pode ser feita em minutos. As categorias incluem empreendedorismo e pequenos negócios, publicidade e marketing, produtividade, liderança e gestão, recrutamento e seleção e grandes ideias e inovação.

 

8. Veja seu desempenho

É possível ver a quantidade de visualizações, cliques e engajamento que cada uma das últimas publicações gerou. Assim você consegue identificar o que gerou mais resultado e ajustar o discurso para as próximas publicações.

 

Uma dica extra: deixe seu endereço do LinkedIn em sua assinatura de e-mail, cartões de visita e tudo mais que achar válido para divulgar sua página. O LinkedIn é um dos melhores canais para sua empresa conversar com os profissionais ideais para consumir a sua marca. Quer saber mais? Entre em contato com a BPM Comunicação.

 

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