Com certeza você já ouviu falar sobre o Google Plus ou, como é mais conhecido, Google+. Mas sabe como essa rede social funciona e como pode ajudar sua empresa?

Em primeiro lugar, se você tem uma conta no gmail ou um canal no Youtube, você já possui uma conta no Google+. Atualmente, a plataforma possui mais de 300 milhões de usuários ativos. A integração de diferentes produtos em uma única conta Google atrai cada vez mais pessoas para a rede. Apesar de ainda não ser um sucesso no Brasil, o Google+ oferece boas oportunidades de marketing para as empresas. O truque é aprender a encontrar seu público-alvo e aproveitar para construir relações duradouras com ele.

Veja aqui algumas dicas:

 

1-Seja visto

Páginas de empresas que estão no Google+ podem ter o seu perfil apresentado na lateral direita da página de resultados do Google quando são realizadas buscas específicas. Lá aparecem informações como o nome e descrição da empresa, horário de funcionamento, principais serviços, localização e avaliações feitas por clientes.

 

2 – Crie círculos

Os círculos do Google+ são uma ótima opção para segmentação do público por interesse. É possível direcionar postagens para círculos específicos, ou seja, você envia seu conteúdo apenas a pessoas que têm interesse nos produtos e serviços da sua empresa. Uma ótima maneira de fidelizar seus clientes.

 

3: Participe das comunidades

Outra ação interessante é participar das comunidades. No Google+ existem comunidades nas quais as pessoas se aproximam por afinidade ao tema. É oportuno estar presente nas comunidades em que seu público-alvo também está para compartilhar conhecimento e interagir com ele.

 

4- Conteúdo interessante

Assim como em outras redes sociais, a produção de conteúdo relevante e inédito é fundamental para um bom posicionamento da empresa. Publicar imagens, vídeos e infográficos são uma excelente estratégia para estimular as interações e promover compartilhamentos.

 

5- Use hashtags

As hashtags funcionam muito bem no Google+. A diferença é que você pode navegar por algumas postagens da mesma hashtag no seu feed: os conteúdos são exibidos lado a lado. Outra diferença é que o Google+ pode determinar algumas hashtags para os seus conteúdos.

 

6- Aproveite os hangouts

Uma grande sacada da Google foi a integração de seus produtos. Por exemplo, por meio dos hangouts, vídeos podem ser exibidos ao vivo no Youtube e também no Google+ da empresa. O hangout é uma excelente opção para o lançamento de produtos e interação com seu público.

 

E então? Pronto para aproveitar as vantagens do Google+? Se quiser saber mais é só entrar em contato com a BPM Comunicação. Estamos à disposição!

 

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *