Apesar de tantas redes sociais, novos aplicativos e ferramentas de comunicação disponíveis, o e-mail marketing continua sendo uma eficiente forma de divulgação da sua empresa.  Ele é considerado elemento fundamental para otimização de resultados quando se trata de lucros empresariais. É também muito utilizado como forma de impactar o público-alvo de maneira objetiva e direta. De acordo com José Borghi, CEO da agência londrina Mullen Lowe, o e-mail marketing é a ferramenta do século.

Após várias pesquisas, dentre elas da FBITS, uma plataforma de e-commerce, foi detectado que cerca de 61% das empresas obtêm de 20% a 50% de seu faturamento através de e-mails e e-mail marketing provando a força desta ferramenta. Veja aqui algumas dicas para criar e-mails marketings eficazes.

 

Base de e-mails

Não adianta ter uma lista enorme de e-mails que seja irrelevante para seu negócio. É preciso fazer uma relação de pessoas interessadas em seu produto ou serviço. É fundamental ainda conhecer seu público-alvo e saber exatamente o que ele deseja.

 

Defina objetivos

Antes de iniciar a estratégia do e-mail marketing, defina seus objetivos. Pode ser vender um produto específico, melhorar o relacionamento, reativar clientes antigos ou informar sobre serviços. Sem essa definição, a estratégia corre risco de perder o rumo.

 

Conteúdo relevante

Quando for produzir conteúdo para um e-mail marketing, seja claro e objetivo. Entregue ao cliente a informação que ele precisa e deseja. Imagens geram uma melhor visão do assunto e podem ser uma boa maneira de captar a atenção do destinatário e adicionar valor à mensagem.

 

Frequência

Os e-mails marketing devem ser enviados quinzenalmente ou, no máximo, semanalmente. O excesso de e-mails pode gerar uma imagem negativa para sua empresa e causar desinteresse do cliente.

 

Amplie os contatos

Quando enviar e-mails marketing, informe também outros possíveis canais de comunicação e interação com o cliente como sites, páginas nas redes sociais, e-mail, blogs e telefone. Isso amplia seu contato e interação com os clientes.

 

Analise os resultados

Mensure os resultados das ações, como a taxa de abertura de seus e-mails, os cliques, a taxa de conversão (se fizer venda) e a taxa de viralização (envio para outras pessoas). Analise a quantidade de clientes que abrem seus e-mails em dispositivos móveis e explore as funcionalidades de todos os recursos disponíveis.

 

Viu só? Não é difícil! Aposte nesta poderosa ferramenta de comunicação e promova sua empresa. Pra saber mais, é só entrar em contato com a BPM Comunicação.

 

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