Você já ouviu falar sobre o Gerenciador de Negócios do Facebook? Ainda não? O Gerenciador de Negócios é um gerenciador de contas da rede social que permite administrar todas as suas fanpages de maneira integrada e centralizada. E isso facilita muito a gestão das páginas, além de otimizar o faturamento e pagamento dos anúncios dos seus clientes. Outra grande vantagem da ferramenta são as permissões. Você pode permitir o acesso de pessoas específicas a contas de anúncios, páginas e aplicativos, por exemplo, e acompanhar o trabalho delas.

O cadastro é bem simples: para começar, você precisa ter um perfil no Facebook para confirmar a sua identidade. E também uma conta de anúncios, seja da sua fanpage ou de outras empresas que você vai administrar. Depois de usar seu login e senha para entrar no gerenciador de negócios, você precisará preencher informações básicas sobre quantas páginas pretende administrar, se você é uma agência ou não, se quer adicionar pessoas e pronto. Está cadastrado.

Agora veja cinco vantagens de usar o gerenciador de contas do Facebook.

 

1) Pessoal x profissional

Sem o gerenciador de contas do Facebook, você teria que adicionar seu cliente como amigo em seu perfil pessoal para poder administrar a fanpage dele ou trocar algumas informações. No gerenciador de negócios do Facebook não é preciso ter esse tipo de intimidade. Você convida todos os funcionários da empresa que precisam de acesso a qualquer uma das páginas ou contas de anúncios pelo gerenciador.

 

2) Prestar contas

Outro problema era na hora de prestar contas. No gerenciador de negócios, cada cliente possui sua conta de anúncios associado a uma forma de pagamento. Assim, ao criar um anúncio, você pode escolher se irá impulsionar um post, criar uma campanha para ganhar novos likes ou se deseja ter mais cliques e visitas no seu site, por exemplo. Depois, você pode ver o histórico, por período, de todas as campanhas criadas e apresentar de forma clara e transparente aos seus clientes, sem confusão.

 

3) Organização

O gerenciador de negócios organiza contas de anúncios, páginas e funcionários. Ao adicionar uma página que você já administra em seu gerenciador de negócios, imediatamente poderá usar todas as ferramentas. Se você fizer parte de uma agência, pode precisar solicitar alguma função ao proprietário da página para que sua empresa possa atribuir essa mesma função aos próprios funcionários. E isso tudo feito de forma segura e profissional.

 

4) Versatilidade

No gerenciador de negócios do Facebook você pode adicionar todos seus funcionários ou pessoas que trabalham com você. Feito isso, o funcionário também pode ter funções distintas em diferentes clientes. Ao mesmo tempo em que ele pode ser editor de uma página, por exemplo, em outra ele pode ser um anunciante.

 

5) Comparativos

Com apenas um clique, você pode comparar relatórios dos resultados das últimas campanhas entre duas fanpages diferentes trabalhando de maneira efetiva e ágil.

 

E você? Como gerencia seus negócios? Conta pra gente! E se tiver qualquer dúvida, já sabe: é só entrar em contato com a BPM Comunicação.

 

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *