Sim, agora o Google tem seu próprio smartphone! Os lançamentos foram apresentados no dia 4 de outubro, em um evento nos Estados Unidos. A novidade da vez chega em dois tamanhos – Google Pixel e Google Pixel XL – que rodam com o sistema Android 7.1 Nougat. E as promessas de bom desempenho são imensas!

Os aparelhos com design similar ao concorrente iPhone, vêm com telas Amoled de 5 e 5,5 polegadas (Pixel XL), e com 32 ou 128 GB de armazenamento interno (não há a opção 64 GB). O destaque fica por conta da câmera traseira, com 13,2 megapixels e abertura f/2.0, ou seja, é capaz de detectar mais luz, elemento essencial para fotos de qualidade. A entrada para recarga de bateria possui um novo padrão Tipo-C e o desbloqueio do telefone pode ser feito com as impressões digitais, por meio do sensor Pixel Imprint.

Na gringa, os aparelhos serão vendidos por um preço amigável, cerca de US$ 649 – em torno de R$ 2070. Ao todo, são três opções de cores, intituladas “Bem Preto”, “Realmente Azul” e “Muito Prata”.

Para os usuários que vão aproveitar a novidade, uma notícia animadora é que poderão fazer o backup das suas fotos em tamanho original e de maneira ilimitada no Google Fotos. Além disso, o aparelho conta com uma tecnologia que promete muito mais facilidade nas comunicações e na conectividade.

O Google não se manifestou sobre a chegada dos aparelhos em território brasileiro. Quem estiver muito a fim, por enquanto terá de estar disposto a pagar pelas taxas de importação.

Comentários

comentário(s)

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *