O Instagram chegou a 500 milhões de contas! São 4,2 bilhões de curtidas por dia em 95 milhões de fotos e vídeos publicados A base de usuários simplesmente dobrou nos últimos dois anos. E o destaque ficou com os brasileiros. O Brasil é o segundo país em número de usuários, perdendo apenas para os EUA. De acordo com a rede social, em 2016, o aplicativo ganhou, em média, um milhão de usuários por mês no Brasil. Hoje, são 35 milhões de usuários. Então, o que você está esperando para usufruir desta rede social? Confira aqui algumas dicas para aumentar seu número de seguidores e, consequentemente, a visibilidade de sua empresa! 

Conecte-se a diversas redes

A primeira coisa que você precisa fazer é conectar sua conta do Instagram a outras redes sociais: Facebook, Tumblr, Twitter e Flickr, por exemplo. Isso aumenta o alcance de suas publicações e a chance de ser visto e descoberto por outros usuários.

#Hashtags

Outra forma de aumentar seguidores no Instagram é utilizar as hashtags mais procuradas. Uma boa ferramenta para saber isso é o Websta. Com ela você conhece quais as hashtags mais procuradas, os perfis do Instagram mais seguidos e os posts mais curtidos na semana. O uso adequado das hashtags permite que os usuários encontrem sua empresa com muito mais facilidade.

Capriche nas fotos

Outro fator que faz toda a diferença no engajamento dos usuários do Instagram é a qualidade das fotos que você posta. Esse diferencial pode garantir curtidas e chamar a atenção de quem estiver passeando pela timeline.

Crie uma identidade visual

É fundamental a definição de uma identidade visual específica para seu perfil no Instagram. As fotos, vídeos e imagens devem ter um padrão bem definido. Isso ajuda a estabelecer um vínculo muito mais forte com o usuário/cliente.

Marque presença

Sua presença no Instagram é importantíssima na hora de manter o público interessado no seu conteúdo. De nada adianta você seguir todas as dicas, postar fotos incríveis, fazer os melhores comentários e só abrir o Instagram uma vez por semana. É preciso manter um bom ritmo de postagem.

Personalize seu perfil

O espaço destinado ao preenchimento da Bio no Instagram pode ser utilizado por sua empresa de maneira inteligente e estratégica. Aproveite para listar os principais links do seu negócio, priorizando o site, blogs e redes sociais.

Localize-se

Use a ferramenta de geolocalização nas suas publicações do Instagram. Isso irá ajudar que as imagens apareçam para as pessoas que postarem fotos em áreas próximas. É uma boa maneira de ter a atenção de usuários vizinhos.

Pergunte e interaja

Assim como nos blogs e no Facebook, a estratégia de fazer perguntas é uma boa maneira de aumentar o engajamento da publicação no Instagram. Outra dica interessante é a interação com parceiros de negócios e fornecedores. Pode ser uma excelente estratégia para expandir as possibilidades comerciais e ajudar na promoção de sua empresa.

Faça vídeos

No Instagram, os vídeos possuem uma taxa de engajamento três vezes mais alta que as imagens. Você pode criar vídeos para contar uma história, falar sobre o seu produto, deixar o testemunho de um cliente, dar dicas sobre sua área e até fazer entrevistas.

Instagram Stories

O Instagram Stories foi a última atualização da rede social e é bom você estar presente se quiser destacar sua marca. Essa alternativa permite que você, assim como no Snapchat, grave vídeos pequenos ou tire fotos com o diferencial do tempo de expiração de 24 horas. Com o Stories você pode disponibilizar cupons com data de validade, conteúdo exclusivo por trás das câmeras e adotar um tom bem mais informal para suas postagens.

Gostou das dicas? Então agora é hora de colocar em prática! E se tiver alguma dúvida, é só entrar em contato com a BPM Comunicação que planejaremos suas estratégias de marketing na rede social.

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