Você sabia que o Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas no Brasil? No mundo, são 800 milhões de usuários ativos mensais e mais de 500 milhões usando o aplicativo todos os dias. E os números de usuários vêm crescendo cada dia mais graças ao Instagram Stories, uma das principais funcionalidades da plataforma.

Lançado há mais de um ano, o Stories é usado por grande parte dos usuários para compartilhar o dia a dia e também como alternativa para postar mais conteúdo sem causar a sensação de overposting. Mas para as empresas, o recurso tem sido uma oportunidade de divulgar sua marca, produtos e serviços.

De acordo com um balanço divulgado pelo próprio Instagram, a plataforma conta com 15 milhões de empresas. Só no último mês, 50% dos negócios no Instagram produziram uma história e 1/3 dos Stories mais vistos no Instagram são mesmo de perfis comerciais. Assim, a teoria de que o Stories vem ganhando cada vez mais espaço entre os usuários e as empresas é confirmada.

Mais de 80% dos usuários mundiais da rede social estão seguindo um negócio, o que faz da plataforma um ambiente propício para que empresas atinjam seus objetivos e alcancem um público interessado em seu conteúdo. Em apenas um mês, mais de 180 milhões de pessoas visitaram um website, ligaram, enviaram um e-mail ou mensagem pelo Direct, procurando mais informações sobre um negócio.

E por que o Instagram Stories é tão interessante para o marketing das empresas? A principal vantagem é que o Stories dispensa a migração entre redes sociais. O usuário entra no aplicativo e já tem acesso rápido e fácil ao conteúdo postado no topo do feed.

Com o Stories, é possível criar uma maior sensação de proximidade, postando os bastidores das marcas e momentos do cotidiano, por exemplo. Outro fator interessante é que é possível ver quantas e quais pessoas acessaram seu conteúdo, o que ajuda a entender o engajamento da sua base e interesse deles no conteúdo postado.

No início de outubro, o Instagram Stories lançou mais uma novidade que pretende levar o relacionamento marca e consumidor a outro patamar. A nova funcionalidade consiste em um adesivo para você usar em suas publicações que permite fazer perguntas a seus seguidores. Essas enquetes podem ser uma poderosa arma para você transformar o Instagram de sua empresa no ambiente perfeito para os seus seguidores e possíveis clientes.

Você pode fazer enquetes perguntando o tipo de conteúdo que eles mais gostam no seu blog ou Facebook, qual o próximo tema que eles querem que você aborde nas suas estratégias ou até mesmo fazer perguntas em relação ao seu produto ou serviço, deixando que o seu público opine e se sinta parte da criação de algo que, em breve, eles consumirão.

Realmente, o Instagram Stories é uma plataforma extremamente versátil e pode ser um grande aliado nas estratégias de marketing digital. Aposte neste recurso e aumente o engajamento e visibilidade de sua empresa ou marca.

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