Durante as Olimpíadas, não foram só os atletas que ganharam destaque e medalhas, muitas marcas conquistaram evidência nas redes sociais durante os jogos, por meio de menções e publicações com as hashtags.

De acordo com os sites Adweek e Sprinkrl, que se reuniram para monitorar como as empresas estavam fazendo seu marketing nas redes, as marcas Samsung e Coca-Cola lideraram o ranking na semana entre os dias 8 e 15 de agosto. McDonald’s, Visa, Bridgestone e P&G também ganharam destaque por meio das menções, que foram ao todo mais de 80 mil.

mencoes

foto: divulgação

Hashtags

É interessante notar, que sobre as hashtags as que lideram estão em língua portuguesa. Na última semana, a Nissan conquistou o terceiro lugar com a #Quemseatreve, perdendo apenas para McDonald’s e Coca-Cola, que está no topo com as hashtags em inglês e português #Issoéouro #Thatsgold. Nesses casos, o ouro ficou para as equipes de marketing.

hashtags

foto: divulgação

Comentários

comentário(s)

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *