Uma nova ferramenta que irá facilitar a venda de produtos entre pessoas físicas foi anunciada pelo Facebook. O Marketplace vai permitir que os usuários da rede social vendam seus produtos de forma simples, prática e gratuita. Essa atividade que já era muito comum nos grupos, agora será formalizada por meio do novo recurso.

Com o Marketplace, é possível adicionar as fotos do produto, descrição, preço e localização. A vantagem fica por conta da busca por categorias e da geolocalização, que facilita o processo (algo que hoje não acontece nos grupos). Os negociadores trocam as mensagens de forma privada e são responsáveis pela transação e pela entrega do produto. O Facebook disponibiliza apenas a interface para o negócio.

Sem previsão, o Marketplace ainda não está disponível no Brasil. Por enquanto, ele pode ser utilizado por usuários dos Estados Unidos, Reino Unido e Nova Zelândia, por meio dos sistemas Android e iOS. Dentro de alguns meses, será expandido para a web e também para outros países.

Saiba mais em: https://www.facebook.com/fbmarketplace

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *