Para a Netflix, a publicidade não tem limites e o jornalismo é, sem dúvida, o seu grande aliado. A prova disto, é que a Segunda Temporada da Série Narcos emplacou nas capas dos principais jornais do país: Folha de S. Paulo e O Estado de São Paulo. Aqui no sul, o jornal Zero Hora, do Grupo RBS, divulgou a “notícia” da fuga de Pablo Escobar da prisão e até brincou com a data: “23 de julho de 1992”. Mas todos os veículos deixaram bem claro que a capa trata-se de apenas um informe publicitário.

A série que caiu no gosto do público em 2015, na primeira temporada, levanta o debate sobre o tráfico de drogas, por meio da história real da propagação da cocaína nos Estados Unidos e na Europa, pelo cartel liderado por Pablo Escobar (interpretado pelo ator Wagner Moura), o maior traficante do mundo.

Tendo em vista o sucesso, a Netflix foi mais longe e emplacou na imprensa como notícia principal. Inclusive, a Revista Veja não resistiu e publicou uma capa exclusiva na edição do dia 7 de setembro. Isso é o que nós chamamos de “cartel” da publicidade. Marketing, publicidade e imprensa andam sempre juntas.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *