Os links patrocinados são aqueles anúncios que aparecem no topo dos resultados quando se faz uma busca na internet. Além dos sites de busca, também é possível ter links patrocinados em redes sociais, como Facebook e Instagram.

Cada um desses anúncios pode ter um objetivo como clique, visualização ou ação, por exemplo. Eles geralmente são separados em custo por clique, quando a cada clique no link o anunciante paga; custo por mil impressões, quando o anúncio atinge mil visualizações ou impressões o anunciante paga; custo por ação, só é cobrado quando o usuário realiza alguma ação no site do anunciante; e custo por visualização, para cada pessoa que visualizar o anúncio é pago um valor. Os valores dependem da ação escolhida e também da quantidade de palavras-chave definidas para a pesquisa.

Quando se fala em marketing digital, os links patrocinados têm um papel fundamental. São eles que vão ajudar a acelerar seus resultados, já que colocam os seus possíveis clientes em contato com sua marca ou produto mais rapidamente.

Além da visibilidade, os links patrocinados possibilitam delimitar regiões de alcance e medir o retorno do anúncio, fazendo com que você tenha total controle, sabendo inclusive de onde vieram as pessoas interessadas por sua empresa.

Outra grande vantagem dos links patrocinados é o baixo custo. Você pode começar com uma pequena quantia e ir aumentando aos poucos conforme tiver retorno. Também é muito simples e fácil mensurar os resultados obtidos com os links patrocinados. As plataformas de anúncios utilizam ferramentas de análise de métricas e fornecem relatórios completos com todas as informações que você precisa. Com esses dados é possível reavaliar o plano de marketing e garantir o resultado esperado e até mesmo alterar alguns elementos durante as campanhas para potencializar seu alcance.

O grande diferencial dos links patrocinados é a segmentação de público. Você consegue atingir as pessoas que realmente se interessam pelo seu produto ou serviço. Rapidamente.

Veja quatro pontos importantes antes de investir em links patrocinados:

  1. Canais

Os links patrocinados vão muito além do Google. Claro que investir no Google Adwords é imprescindível, mas existem diversos canais como Facebook, Instagram, LinkedIn que também dão ótimos resultados. O importante é saber onde seu público está.

 

  1. Palavras-chave

Elas são as responsáveis pelo sucesso ou fracasso de um anúncio. Palavras com maior volume de buscas possuem um valor mais alto por clique e palavras muito disputadas são, naturalmente, mais difíceis de dar retorno. O ideal é usar palavras-chave relevantes, mas que não sejam muito caras.

 

  1. Divulgação

Depois de definir os canais e palavras-chave que vai utilizar, é importante montar uma estrutura de divulgação. Escolher os melhores dias e horários dos canais e ter bem claro a segmentação escolhida antes de montar sua campanha.

 

  1. Resultados

Por fim, mas não menos importante: mensure os resultados. Isso fará com que você saiba se sua estratégia está dando certo ou precisa ser ajustada. O ideal é fazer a mensuração dos canais separadamente. Dessa forma, terá anúncios atraentes que geram interesse do seu público.

Investir em links patrocinados não pode ser a sua única estratégia para alavancar vendas e buscar fortalecimento de sua marca ou produto, mas é uma ótima opção. Entre em contato com a BPM Comunicação e saiba como destacar sua empresa.

 

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