Se você usa diariamente o Facebook, já deve ter percebido mudanças em seu feed de notícias. Ícones maiores e cores mais neutras são algumas das alterações anunciadas recentemente pela equipe de design da rede social. Esse está sendo considerado um dos maiores redesigns dos últimos tempos na plataforma. A ideia é tornar a interface mais clean e fácil de navegar. Na prática, saem os cabeçalhos azuis e entram fotos e ícones arredondados.

Mas a maior mudança ficou para o gerenciamento de comentários. No novo layout, os comentários vêm em formato de balões de conversa e as reações de cada comentário devem ser mostradas ao lado do balão, o que deixou o aspecto mais bonito e mais fácil de identificar as curtidas e as respostas aos próprios comentários.

A leitura e usabilidade dos botões também mudaram. Enquanto as áreas de texto receberam mais contrastes, os botões ficaram mais largos e ganharam um novo aspecto para ficar mais fácil de clicar. Além disso, a foto do perfil de quem realizou a publicação ficará redonda, aproximando ainda mais a identidade do Facebook da já conhecida interface do Instagram. A intenção foi certamente esta: abrir mão da identidade do próprio Facebook em benefício de uma maior consistência na experiência de uso das duas redes.

Outras atualizações também foram anunciadas, como pré-visualizações de links maiores, possibilidade de ver qual publicação você está comentando, reagindo ou lendo enquanto estiver na postagem, e um botão de voltar mais expressivo, já que o que interessa é o “looping” infinito ao feed de notícias depois de terminar uma leitura específica.

E aí, o que achou dessas mudanças? Já tinha percebido? Conta pra gente!

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *