Em um mundo cada vez mais globalizado e tecnológico, o marketing digital se tornou fundamental para o crescimento de uma marca ou empresa. E já é uma exigência tanto para pequenas, médias como grandes empresas. Quem ainda não se rendeu, em 2017 com certeza vai ter de se render. Veja as principais apostas para o marketing digital neste ano.

Muitos vídeos

O aumento de anúncios em vídeo será uma realidade em 2017. Vídeos promovem grande interação e engajamento, o que os tornam muito atrativos para o marketing digital. Portanto, se você ainda não utiliza vídeos em suas redes sociais, repense! Se ainda não se convenceu, vai outro dado: o YouTube é o segundo mecanismo de pesquisa com mais buscas e criar conteúdo nesse formato pode trazer grande visibilidade para sua empresa através desse canal.

Transmissões ao vivo

As transmissões ao vivo também ganham força quando o assunto é marketing digital. Num mundo imediatista, essa ferramenta caiu como uma luva. Agora qualquer pessoa pode mostrar sua percepção de eventos, festas, palestras e acontecimentos na hora em que acontecem. O Facebook Live é ótimo para movimentar as redes sociais.

Domínio do mobile

Em 2016, 83% dos acessos a sites mundiais foram feitos de mobiles. Este ano, a projeção é de que o mobile se consolide como foco principal das estratégias digitais, chegando a 95% dos acessos online. Isso significa que quem ainda não tem seus sites otimizados para smartphones e tablets, está atrasado. Pesquisas mostram que empresas sem páginas otimizadas para dispositivos móveis tiveram uma baixa nos ranqueamentos orgânicos. A adoção do AMP (Accelerated Mobile Pages) pelo Google, Facebook, Twitter e eBay reforça essa necessidade.

Conteúdo diferenciado

Informação. Essa é a palavra de ordem. Por isso o marketing de conteúdo desponta como uma das grandes tendências do marketing digital em 2017. Uma das principais maneiras para fortalecer sua marca e ganhar a confiança dos consumidores é a criação de conteúdo que agregue valor e informação relevante ao dia a dia das pessoas. O usuário está sedento por informação. Investir em conteúdo de qualidade é a melhor estratégia para se destacar.

Algoritmos inteligentes

Com a enorme quantidade de informação adicionada à internet a cada segundo, os sites de busca atualizam constantemente seu algoritmo para decidir qual conteúdo deve ter prioridade e classificação mais elevada em páginas de resultados de busca e o que não deve. Eles também permitem obter detalhes e informações sobre os acessos no site de sua empresa e resultados de campanhas de marketing online, por exemplo. A tendência em 2017 é de que novos avanços aconteçam e até mesmo sistemas de inteligência artificial, também conhecidos como redes neurais, venham a ter uma presença cada vez maior dentre as ferramentas do marketing digital.

O eterno e-mail marketing

Apesar de ser uma ferramenta antiga, o uso do e-mail marketing vem crescendo. Os consumidores, porém, estão bem mais exigentes. Eles não querem apenas receber ofertas e promoções, eles querem conteúdo. Por isso, você precisa ser assertivo. Conteúdo relevante que gera interesse e engajamento deve ser seu foco. A quantidade de e-mails também deve ser analisada: menos é mais! E vá se acostumando com o e-mail marketing. De acordo com especialistas, ele ainda será por um bom tempo o melhor e maior meio de comunicação corporativo do mundo.

 

Essas são as nossas apostas para o marketing digital em 2017. Ainda tem alguma dúvida sobre o assunto? Entre em contato com a BPM Comunicação!

 

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