A maioria das empresas já se rendeu ao Facebook. E não à toa. Ela é a maior rede social do mundo, com mais de 1,8 bilhão de pessoas ativas mensalmente. Então, uma coisa é certa: seu público está lá.

Mas como alcançá-lo? É aí que entram os anúncios do Facebook. Em primeiro lugar, você precisa saber que o Facebook disponibiliza vários formatos de anúncio: fotos, vídeo, carrossel (várias imagens em um mesmo anúncio), apresentação multimídia ou canvas. Eles podem aparecer no feed de notícias ou na coluna à direita. E não é só isso. Você também pode especificar seu objetivo: cliques no site, reconhecimento de marca, engajamento, alcance e mais. Conheça os principais formatos e objetivos dos anúncios do Facebook e veja qual deles se adapta melhor ao seu negócio.

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Formatos de anúncios

 

Foto

Seja qual for o seu objetivo de negócios, um anúncio de foto no Facebook é uma ótima maneira de divulgar melhor o que sua empresa faz. Fotos sempre chamam atenção do público.

 

Vídeo

Sabia que as pessoas passam mais de 100 milhões de horas assistindo a vídeos no Facebook todos os dias? Com anúncios de vídeo você pode dar personalidade à sua empresa e mostrar diferentes aspectos de um produto.

 

Carrossel

O formato carrossel permite apresentar até dez imagens ou vídeos em um mesmo anúncio, cada um com seu próprio link. Assim você pode destacar produtos diferentes, demonstrar detalhes específicos, serviços ou promoções.

 

Multimídia

Parecidos com os de vídeo, os anúncios multimídia usam movimentos, sons e texto para contar a história da empresa de forma atrativa e dinâmica.

 

Canvas

O Canvas é um anúncio interativo que utiliza imagens, vídeos, texto e ainda um botão de chamada para ação. Ele com certeza irá prender a atenção do seu cliente. E isso sem precisar direcioná-lo para o site. Você pode apresentar todas as características da sua empresa somente pelo anúncio.

 

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Objetivos

 

Reconhecimento da marca

O primeiro passo para um negócio bem-sucedido é aumentar o reconhecimento da sua marca. Ao escolher esse objetivo, você irá alcançar pessoas mais propensas a prestar atenção na sua empresa.

 

Alcance

Quando se escolhe o anúncio com objetivo de alcance, ele irá ser entregue ao maior número de usuários de acordo com o público-alvo definido. O Facebook defende que, quanto mais usuários alcançados, maior será a quantidade de pessoas que se lembrarão da sua marca.

 

Tráfego

Esta é uma boa opção quando o objetivo é aumentar as vendas em seu e-commerce ou, por exemplo, aumentar o número de solicitações de orçamento. Esse anúncio consegue direcionar mais pessoas para o site de sua empresa e gerar resultados efetivos.

 

Engajamento

Ao escolher como objetivo o engajamento, sua empresa irá alcançar mais pessoas quando impulsionar as publicações. O engajamento ou envolvimento pode incluir curtidas em suas publicações, comentários, compartilhamentos e visualizações de vídeo.

 

Conversão

Com esse anúncio é possível alcançar pessoas propensas a comprar seus produtos ou serviços e direcioná-las ao site. É interessante instalar um pixel de rastreamento de conversão no site para medir os resultados.

 

Cliques no site

Neste anúncio o objetivo é obter cliques no site. Adicione um botão de chamada para ação, como “comprar agora”, para incentivar as pessoas a executarem essa ação no seu site.

 

Geração de leads

Apesar de ser um dos mais caros, esse anúncio consegue ótimos resultados. Com ele, você adiciona um formulário ao seu anúncio para coletar informações das pessoas interessadas no seu negócio ou serviços. Saber quais pessoas desejam comprar seus produtos ajuda a conectar sua empresa diretamente a elas. Você pode, mais tarde, incentivá-las a concluir a transação e, dessa forma, impulsionar as vendas.

 

É sempre bom lembrar que, além de alinhar os formatos de anúncio com os objetivos de sua empresa, a relevância também é crucial para o sucesso da publicidade no Facebook. Só assim você conseguirá alcançar o resultado esperado.

E então? Pronto para fazer anúncios no Facebook? Fale agora mesmo com a BPM Comunicação.

 

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