O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que disponibiliza as informações principais de sua empresa —como endereço, telefone, email, website, fanpage nas redes sociais e até comentários de clientes— ao lado direito da página de resultados de busca.

Lançado em 2014, o Google Meu Negócio é um conjunto de ferramentas e funcionalidades que o Google agregou tendo como objetivo principal facilitar a divulgação de sua empresa online e possibilitar que você consiga aumentar o alcance e interação com seu público-alvo. Como age em conjunto com o Google+ e Google Maps, o Google Meu Negócio certamente ajudará sua empresa a ser encontrada. Os potenciais clientes obtêm informações úteis no Google Meu Negócio e descobrem com facilidade como chegar ao seu estabelecimento ou entrar em contato com sua loja. Ele também é importante para melhorar a posição de uma marca na internet.

Se você é um empreendedor local, esta funcionalidade se torna ainda mais atrativa. Vamos supor que você tenha uma papelaria. Se uma pessoa procurar por caneta, borracha ou papelaria próxima à sua localização, o Google Meu Negócios irá direcioná-la para sua loja. Para compreender melhor o alcance do seu negócio, você ainda pode descobrir como os clientes pesquisaram sua empresa e de onde eles são. Também é possível mensurar o número de pessoas que ligaram para sua empresa utilizando o Google Meu Negócio.

Conheça aqui algumas vantagens desta plataforma:

1- Praticidade

Você pode definir o horário de funcionamento, exibir informações de contato da sua empresa e muitos outros dados. Os clientes têm as informações certas na hora certa e podem entrar em contato com apenas um clique. É bom lembrar que atualizar as informações é de extrema importância para otimizar os resultados das buscas e também dos mapas que são gerados através do Google.

2- Fotos e avaliações

Mostre o que há de melhor no seu negócio. Use muitas fotos e compartilhe as avaliações de seus clientes. E não se esqueça de manter os comentários atualizados. Sempre que uma pessoa avaliar seu negócio, responda rapidamente. Isso torna sua comunicação e presença mais próximas de seus clientes.

3- Clientes

Veja o que está funcionando e como seus clientes interagem com seu negócio. Você saberá como eles encontraram você e também quantas vezes a sua empresa foi encontrada devido ao Google Meu Negócio.

4-Cliques, chamadas e rotas

O Google Meu Negócio permite acessar todas as informações referentes a pesquisas, visitas e navegabilidade de sua página. Saiba a quantidade de cliques no número de telefone do seu negócio, de solicitações de rotas de direção e de visitas ao website que você recebe pela plataforma. Assim, você tem uma visão privilegiada do que seu público está buscando e pode adaptar seu negócio para as preferências dele.

A questão é: independentemente do porte da sua empresa, vale a pena considerar o Google Meu Negócio como uma estratégia de posicionamento na internet, já que fica muito mais fácil ser encontrado. Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a BPM Comunicação que explicamos mais pra você!

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *