Você já ouviu falar sobre o Gerenciador de Negócios do Facebook? Ainda não? O Gerenciador de Negócios é uma ferramenta usada por agências de publicidade para administrar diversos aspectos de uma empresa tanto dentro do Facebook quanto do Instagram. A plataforma permite controlar todas as páginas dos clientes de maneira integrada e centralizada, otimizar o faturamento e pagamento dos anúncios de cada negócio, entre outras funcionalidades.
Quais as vantagens de aderir ao Gerenciador de Negócios?
1. Controle dos negócios
O Gerenciador de Negócios é um ambiente em comum entre a empresa e a agência de marketing digital. Através dessa plataforma, a agência cria e administra os anúncios e a empresa pode verificar, em tempo real, como está o andamento de cada um. Ou seja, você tem em suas mãos o controle de todos os aspectos de seu negócio no Facebook.
2. Fluxo de trabalho
O fluxo de trabalho é facilitado porque a plataforma traz todas as funcionalidade para um mesmo lugar, abrangendo várias etapas desde a criação, escolha de público, de orçamento e estatísticas completas de cada ação. Isso agiliza e dá segurança a todo fluxo das campanhas.
3. Tudo no mesmo local
Além disso, se a empresa tem mais de uma página (por exemplo, um grupo que possui várias marcas), é possível administrar todas as páginas dentro do Gerenciador de Negócios, com possibilidade de inserir uma ou mais pessoas da equipe para observar ou trabalhar na plataforma.
4. Permissões de acesso
Todas as permissões de acesso também podem ser modificadas no momento que for necessário. No Gerenciador de Negócios é possível administrar o acesso de pessoas dentro de contas de anúncio. Há também uma área de aplicativos do próprio Facebook para desenvolvedores; se a empresa possui um aplicativo integrado à página é possível administrar através desta plataforma.
5. E-commerce
O e-commerce é outra área possível de ser trabalhada dentro do Gerenciador de Anúncios. Na área de catálogo é possível cadastrar o código de produtos do e-commerce pra linkar nas postagens e patrocínios.
6. Dados e análise
Por fim, é uma plataforma completa de análise de dados e de conversões a partir de anúncios e códigos de Pixel instalados nos site das empresas
7. Separando o pessoal do profissional
Por fim, é uma ótima forma de separar a sua conta pessoal do Facebook dos trabalhos profissionais. O próprio acesso é feito por outro endereço e não é preciso enviar pedidos de amizade para que pessoas diferentes trabalhem numa mesma página, você apenas recebe uma notificação para participar do gerenciador. O layout interno também é completamente diferente do feed tradicional do Facebook.
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Também no Gerenciador de Negócios você tem acesso ao Gerenciador de Anúncios, por onde é possível:
- Criar anúncios para Instagram e Facebook;
- Delimitar sua veiculação em tempo e local;
- Direcionar para público alvo específico de cada negócio ou campanha;
- Escolher o orçamento disponível e distribuir durante o tempo escolhido;
- Acompanhar o desempenho de cada anúncio individualmente;
- Ter acesso às informações, estatísticas e dados de cobrança.
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