“Netflix and Chill”, ou ver um Netflix e Relaxar nem sempre é com segundas intenções. Às vezes a gente só quer mesmo curtir uma série, dar umas risadas (ou uns gritos) e conhecer novas coisas. Separamos ótimas séries na Netflix para profissionais de marketing e publicitários curtirem sofazinho e pipoca.
1. Abstract – Art of Design
Começamos com uma produção inspiradora! A série documental mostra a história e processo criativo de grandes designers e artistas dos mais variados ramos. Alguns dos profissionais que aparecem na série: Bjarke Ingels (arquiteto), Christoph Niemann (ilustrador), Es Devlin (cenógrafo), Ilse Crawford (designer de interiores), Paula Scher (designer gráfico), Platon (fotógrafo), Ralph Gilles (designer de automóveis) e Tinker Hatfield (designer da Nike).
Se você trabalha com design, essa série é perfeita. Se não trabalha, também. É importante pra gente entender como funciona o processo criativo dos nossos colegas. Na verdade, a série serve muito bem como inspiração para nossa própria criatividade.
2. Mad Men
“Na minha época era melhor”. Quem nunca ouviu isso de alguém mais velho? Pois se você tem curiosidade de saber como era a rotina nas agências de publicidade nos anos 1960, Mad Men é a melhor pedida. Aliás, ela é obrigatória para os profissionais da área.
Além da sua trama envolvente, a série foi elogiada por sua autenticidade histórica, mostrando os desafios da publicidade de antigamente e o dia a dia dos cidadãos americanos: as roupas, hábitos, modo de pensar, etc.
3. Império dos Memes
Agora vamos quebrar o protocolo e indicar um filme. Quem trabalha com redes sociais muitas vezes lidamos com influenciadores. Saber os bastidores desse novo tipo de profissão é ficar por dentro do modus operandi dessas pessoas. Mais que isso: conhecer as delícias e, principalmente, as dores de ser influenciador. A principal estrela do longa é Paris Hilton, com nada menos que 10 milhões de seguidores no Instagram. Aliás, ela foi uma das primeiras celebridades da internet.
4. Tales by Light
Trabalhar com marketing ou publicidade exige que o profissional possua uma vasta bagagem cultural. Por isso, não vamos indicar só séries específicas sobre o ramo. Produções que vem somar na cultura de cada um são muito bem-vindas.
Nessa série, produzida pela Canon em parceria com a National Geographic, conhecemos fotógrafos que partem em aventuras extremas para capturar a imagem perfeita. É de ficar maravilhado, tanto com o trabalho desses profissionais quanto com a fotografia da própria série.
5. Black Mirror
Marketing e tecnologia estão atrelados de uma forma que é impossível pensar em uma coisa sem a outra. E sobre a tecnologia, sabemos duas coisas: 1. ela se desenvolve numa velocidade assustadora; 2. muitas vezes a arte já previu o que estava por vir.
Por isso, “Black Mirror” é uma série pra gente refletir o que pode acontecer no futuro. Por mais que algumas coisas pareçam absurdas para a atualidade. Lembra que muita gente achou que a televisão não ia substituir o rádio? Pois é, é nessa linha de pensamento.
Black Mirror é interessante também por mostrar o comportamento das pessoas e como utilizam a tecnologia, para que fins. Ótimo para refletir como pensam os usuários de hoje.
6. GirlBoss
Uma empreendedora que vende roupas vintage na internet e fica milionária. Parece ok hoje em dia, não é mesmo? Bom, nos primórdios da internet, quando o Facebook, por exemplo, dava só seus primeiros passos, isso não era nada comum.
“GirlBoss” é uma série biográfica sobre Sophia Amoruso que em 2006, com 22 anos, criou uma loja online no eBay e fez um império com isso.Interessante para a gente entender como os negócios online funcionavam e, quando não funcionavam, quais eram as soluções criativas possíveis.
7. Sense8
Diga uma qualidade importante para entender nossos clientes e colegas de trabalho. Experiência? Inteligência? Conhecimento? Também. Mas a principal pode muito bem ser a empatia. É esse aprendizado, sobre entender o que o outro sente, que Sense8 nos traz. Não só isso: é uma série instigante!
Oito pessoas em diferentes países do mundo estão ligadas psiquicamente e sentem, de uma forma profunda, as experiências vividas por cada um do grupo.
1 Comment
Dalila Ammerman
(30 de abril de 2019 - 20:07)Very nice article. I certainly love this website. Stick with it!