O celular está sempre à mão, seja para nos servir ou divertir nos momentos de tédio. Essa é pequena e maravilhosa máquina, e seu uso intenso mudou nossa forma de consumir conteúdo por ser um aparelho usado na vertical. Pensando nesse detalhe, uma peça de marketing feita na vertical vai atingir muito mais gente e facilitar a absorção de conteúdo. E tudo isso nos leva ao meio de divulgação vertical que mais cresce nos dias de hoje: o Stories do Instagram.
Diariamente, são mais de 400 milhões de contas consumindo esse tipo de conteúdo. Muita gente, antes mesmo de navegar pelo Feed, entra para ver as atualizações dos Stories. E a empresa que se adequa a esse tipo de formato estará sempre um passo à frente de seus concorrentes. Como já comentamos na matéria “3 formas de vender produtos e serviços no Instagram”, são muitas as vantagens em uma empresa estar nesta plataforma.
Para que servem as tag no Stories?
Não é só de conteúdo pago que vive uma empresa nos Stories. É preciso estar presente de forma orgânica no dia a dia de quem já é cliente e também da futura clientela. E uma forma de se destacar na busca desses futuros clientes é usar as hashtags relacionadas à categoria (por exemplo, #meunovoape para construtoras) e tags de localização para estar na mira dos clientes da região.
O dia a dia da empresa é importante?
A principal mudança do marketing tradicional para o marketing digital é que agora não falamos mais sobre produtos, mas sobre relacionamento. Por isso, o dia a dia interno da empresa pode ser uma forma eficaz de se aproximar de seu cliente. Não é preciso mostrar tudo, mas pequenos detalhes do dia a dia, como alguns processos e cuidados realizados pensando na satisfação do cliente, criando uma conexão emocional.
Você precisa mostrar o que seu cliente acha de você?
Um fato estudado pelo marketing digital: as pessoas confiam mais na avaliação de outras pessoas, mesmo que desconhecidas, do que o que a empresa fala sobre seu próprio produto.
Por isso, instigue seu cliente a postar seu produto ou falar do seu serviço nos Stories, marcando o @perfildadaempresa nessas publicações. Dessa forma, você consegue republicar e mostrar que seus clientes aprovam aquele produto ou serviço. Essa ação não só endossa a qualidade de seu produto como impulsiona outros clientes a produzirem conteúdo sobre sua empresa. Dessa forma, você terá muito material até mesmo para poder selecionar os melhores e alimentar seus Stories. E a boa e velha “divulgação boca a boca” em sua melhor versão digital.
Mas, e os “Destaques”?
Uma ferramenta útil, mas um pouco esquecida é a barra de “Destaques” que fica na página principal da empresa no Instagram. Este é um ótimo espaço justamente para mostrar seus produtos/serviços, organizando em categorias tudo o que você produz e oferece. Um bom exemplo é o Instagram da BPM Comunicação, que inclusive traz ícones personalizados para cada serviço oferecido e ações realizadas.
E falando em BPM Comunicação, convidamos você a conhecer nosso portfólio e ficar ligado em nossos serviços. Qualquer dúvida, é só falar com a gente! Entre em contato com nossa equipe!