A época de festas é o período de ano que mais intensifica as movimentações estratégicas de empresas para seus clientes. No período natalino, principalmente, muitas empresas entram em recesso e precisam otimizar o tempo no mês de dezembro para que todas as tarefas sejam cumpridas no prazo antes das férias. Porém, esse processo acelerado muitas vezes afeta algumas atividades que devem receber atenção especial muito previamente. Entre elas, a idealização e produção de brindes de fim de ano.
Considerada a época ideal para reforçar seu laço com os clientes, o fim de ano exige atenção exclusiva e os brindes distribuídos devem ser pensados com muita antecedência. O que leva a algumas questões que precisam ser levadas em consideração na hora de planejar essa importante etapa.
1. Tipo de cliente
Trabalhar as individualidades dos seus clientes pode ter um impacto muito positivo no tipo de brinde que você vai usar. Desde os mais conservadores aos mais modernos, seu relacionamento com o cliente precisa refletir a importância que ele tem pra você.
2. Efetividade do brinde
Canetas e blocos de nota podem parecer a opção mais prática, mas será mesmo que seus clientes vão utilizar esses materiais porque você quem os forneceu? Como eles se diferem de outros blocos e canetas e não se perdem em meio ao material do escritório? Os brindes precisam ser pensados com base em sua efetividade material e simbólica e quanto mais criativo e transgressor, maior a chance dele ser adotado pelo seu cliente em sua rotina de trabalho, social, etc.
3. Tempo de produção e imprevistos
O seu cliente entra de férias mais cedo. A sua empresa entra de férias mais cedo. A empresa responsável por produzir os brindes entra de férias mais cedo. O caminhão com os brindes fica parado em uma paralisação. Esses são só alguns fatores que tornam a entrega de brindes uma dor de cabeça quando essa tarefa é deixada para a última hora. Por isso, programe-se com antecedência. Decida quantidades, cotações, tamanhos e modelos o quanto antes, meses antes, e não seja pego de surpresa pelas eventualidades. Cada tipo de brinde exige um tempo diferente de produção, montagem e entrega, por isso, faça suas cotações com antecedência!
Levando em consideração os fatores acima, a hora de escolher o tipo de brinde enfatiza a preocupação com o item 2 e sempre é uma opção que causa muita dúvida em todos: qual brinde escolher? Por isso, separamos algumas marcas que trabalham com efetividade a questão dos brindes criativos e faz do diferencial a escolha de sucesso para sua empresa.
Ecológicos:
A preocupação ambiental deve ser um fator primordial em todas as ações de sua empresa, e isso não poderia ser diferente na hora de presentear seus clientes.
Tecnologia
Pendrives são tão parte do dia a dia quanto canetas, por isso, essa opção se tornou uma das mais adotadas por grandes marcas.
Mobile
Acessórios para celular também apresentam opções que vão ao encontro das necessidades de qualquer pessoa e são uma ótima escolha.
Saia do escritório
Nem todo brinde precisa ser para o ambiente de trabalho de seu cliente. Afinal, você precisa agregar valor à sua marca e fazê-lo lembrar do quanto você se importa com ele em cada detalhe do seu dia a dia.
Clássico renovados
Tudo bem optar por calendários, blocos de nota e canetas, mas que tal fazer com que esses itens sejam realmente um destaque para sua empresa? Afinal, o diferencial está na criatividade em apresentar a mesma função de alguns brindes, mas de formas diferentes e inovadoras.
Ficou interessado em alguma dessas ideias? Então lembre-se da importância de programar seus brindes de fim de ano com antecedência e entre em contato conosco! Já estamos trabalhando para que tudo saia conforme sua necessidade e tempo hábil, priorizando todas as etapas da idealização do brinde perfeito para seus clientes!
1 Comment
Roberta Cristina
(20 de fevereiro de 2020 - 18:53)Muito bom o seu artigo, vou passar a acompanhar seu blog seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.