Em 2019, a BPM Comunicação viveu o impactante momento de ganhar seu primeiro prêmio nacional. Competindo na categoria de “Melhor Campanha Integrada “no Prêmio Share 2019, enfrentamos grandes nomes do mercado como O Boticário e Xiaomi. E vencemos! Mas como tudo isso aconteceu?
Bom, antes de falarmos do prêmio em si, precisamos contar sobre a campanha que criamos para as Lojas Tamoyo. O case da campanha “Marceneiro da Sorte” foi selecionado para competirmos no prêmio e que mostrou a excelência do trabalho da BPM Comunicação como uma agência full service.
Baixe todos os dados da nossa campanha premiada!
“Marceneiro da Sorte” nas Lojas Tamoyo
Tínhamos a missão de criar uma campanha de vendas dando destaque para a marca parceira Bosch, apoiadora desta campanha nas Lojas Tamoyo. Como objetivo, buscávamos aumentar as vendas dos produtos da marca.
Levando em consideração que grande parte dos clientes das Lojas Tamoyo são marceneiros, carpinteiros e hobbistas da área, criamos uma campanha especial para este público com diversas ações efetivas. A campanha foi sincronizada com o Dia do Carpinteiro e do Marceneiro, 19 de março.
Para contemplar o público, foram oferecidos descontos na compra de produtos do segmento no tabloide. Também criamos um sorteio voltado especialmente para a compra de ferramentas da família Bosch, premiando o sorteado com um produto premium da marca parceira. Foram ao todo 3.170 cupons participantes concorrendo ao prêmio.
A campanha integrada
Para ter êxito na missão, foi criada uma campanha completa e integrada utilizando tanto meios online quanto offline. Criamos materiais de merchandising para reforçar a campanha dentro das lojas, que incluíam móbiles de teto, camisetas para os funcionários, adesivos de chão e outros. Garantimos, assim, que o cliente fosse realmente impactado dentro das lojas.
Foram prensadas também 10.000 unidades do tabloide especial destacando a campanha. Como mídias digitais, utilizamos redes sociais, e-mail marketing, Google Ads, Painéis de led na cidade de Itajaí, além de inserções na televisão, rádio e anúncios em revista.
Grandes resultados
Toda essa campanha trouxe como resultado o crescimento de vendas dos produtos do tabloide em 55%, sendo que o objetivo principal, o crescimento de vendas geral da parceira Bosch, teve um boom de 175%.
Reflexos na campanha para o Prêmio Share
Com uma campanha publicitária integrada tão bem sucedida, resolvemos nos inscrever em nosso primeiro prêmio. Aguardamos pacientemente a primeira etapa e, então, recebemos a notícia de que fomos selecionados para competir na categoria “Melhor Campanha Integrada” do Prêmio Share 2019. Na mesma categoria, concorríamos contra mais duas campanhas de sucesso: “A Xiaomi chega ao Brasil”, da Press à Porter, e “Boticário | SAC (Serviço de Atendimento ao Coração)”, da W3Haus.
“Acredito que a campanha ‘Marceneiro da Sorte’ foi selecionada pelo Prêmio Share porque o resultado foi expressivo. Um case de uma empresa regional com o apoio de uma marca internacional e que teve um resultado muito significativo”, explica a COO da BPM Comunicação, Morgana Vanzuita.
“A gente tinha os números internos, das métricas das redes, desempenho da campanha, mas também contamos com o apoio das Lojas Tamoyo, que nos forneceu os dados da empresa. Ficou mais fácil mostrar o resultado real, pois a empresa teve transparência e nos forneceu os dados”, completa.
Logo após descobrir sobre a seleção, passamos para a etapa de voto popular. E então voltamos a empregar toda a nossa força, criatividades e ferramentas ao nosso favor. Criamos ações de comunicação direta com nossos clientes, além de nossa mailing-list própria. Também impulsionamos publicações que tiveram, ao todo, 97.089 impressões, com um total de 34.994 pessoas envolvidas.
Foi então que, no dia 16 de outubro, participamos da premiação do Prêmio Share 2019. Fizemos nossas malas e partimos de SC para SP com o coração na mão.
“Confesso que minha ansiedade era enorme! A cada categoria que era anunciada, por mais que a BPM não estivesse participando, parecia que era a nossa. Quando anunciaram a nossa categoria e os 3 finalistas, meu coração estava na boca. Então falaram: “Melhor Campanha Integrada: BPM Comunicação” eu sem querer soltei um car#%*&!”, conta o CEO da BPM Comunicação, Luiz Molleri.
“Fui receber o prêmio com muito orgulho, tanto pessoal, profissional e quando da minha equipe que estava envolvida no projeto. No fim do evento, eu estava com aquela sensação de dever cumprido. Estávamos no sétimo ano de agência, e com o nosso primeiro prêmio nacional”, lembra Molleri.
Depois de 7 anos de vida, criando campanhas incríveis e de grande porte no mercado regional, a BPM Comunicação teve seu reconhecimento vindo de fora, mostrando sua força criativa e estratégica na criação de soluções para seus clientes.
E você, quer contar com um time de profissionais premiados para alavancar as vendas de sua empresa? Fale com a gente e descubra: contato@bpmcomunicacao.com.br