Inbound Marketing: uma estratégia que sua empresa não pode mais ignorar

Uma das tendências internacionais mais fortes que rapidamente ganhou espaço no mundo se tornou uma necessidade para as grandes marcas. Apostar no Inbound Marketing é trilhar os passos rumo a um futuro de resultados e marcar presença no mercado como uma marca efetiva.

Mas você sabe o que é Inbound Marketing? E, o mais importante: Como isso faz diferença nos lucros de sua empresa?

 

Um conceito prático

O Inbound Marketing consiste em uma série de ações de marketing online que buscam direcionar os seus clientes para acessar o site da sua empresa. Por meio desses acessos, busca-se criar o que chamamos de “leads”, que são cadastros de visitantes do site com base em seus e-mails, Ids, etc. Esses leads podem, futuramente, ser impactados por suas ações de venda online por meio de uma série de ferramentas que veremos mais adiante.

 

Fico confuso? Então a gente explica:

Digamos que sua empresa oferece serviços de importação e o seu site é a melhor maneira que você possui para expor a descrição e detalhamento desses serviços. Logo, você precisa que seu futuro cliente acesse seu site. Para isso, são criadas ações online, anúncios nas redes sociais, em outros websites, blogs, via e-mail marketing, etc, para que as pessoas cliquem nesses anúncios e sejam direcionadas para seu site. Esses anúncios compreendem:

  • Banners da sua empresa em sites e blogs
  • Anúncios patrocinados nas redes sociais
  • Links patrocinados no Google

Uma vez que esse cliente esteja no seu site, significa que você já tem o público certo, que busca serviços de importação e está em contato com sua marca. Essas pessoas se interessaram pelo seu anúncio, clicaram nele e foram até o seu site, e essa é a chave para a conversão dessas pessoas em novos clientes.

 

Como converter por meio do Inbound Marketing

Não adianta ter um site com muitas visitas e não ter como registrar os dados desses acessos. Por isso, o Inbound Marketing tem uma etapa voltada apenas para essa função: a conversão. Para auxiliar nessa etapa, você precisa que seu site ofereça alguma oferta em troca dos dados do usuário (e-mail, telefone, etc). Seu site precisa ter a opção de geração de cadastros por meio de uma ação que atraia o público e o faça deixar algum contato, como:

  • Solicitação de orçamento
  • Teste gratuito
  • Oferta de conteúdo sobre o tema (e-books, vídeos)
  • Infográficos
  • Kits de conteúdo  

E como aumentar sua lucratividade?

Ao preencher os requisitos para receber algum dos “benefícios” citados acima, o cliente lhe dá informações de contato e você já o torna um cliente em potencial. Todo o trabalho de geração e nutrição de Leads busca criar oportunidades de negócio para a sua empresa. Em alguns casos o processo de vendas acontece dentro do próprio website, em outros é necessário o contato entre um vendedor e o futuro cliente, pois você já tem esse contato e tudo se torna mais fácil.

Outra forma menos direta é a captação do cliente por meio de ofertas específicas enviadas para ele através de newsletters, por exemplo, segmentando aquele produto ou serviço que ele visitou no site e tem interesse. Assim, você relembra o cliente da necessidade dele pela sua empresa e aumenta ainda mais as chances de convertê-lo em seu cliente fiel. 

 

E como a BPM te ajuda nisso?

Somos especialistas em Marketing Digital e trabalhamos de forma efetiva com as ações de Inbound Marketing para diferentes segmentos. Além disso, nossa expertise também engloba toda a parte de gerenciamento de sites. Assim, se sua empresa não tem um site preparado para todas essas opções que citamos, nós podemos implantar as ações necessárias ou criar um site novo para você. Dessa maneira, deixamos o site adequado para fazer do Inbound Marketing, a ferramenta que vai mudar o rumo comercial dos seus negócios.

Entre em contato e converse com a gente!

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