Porque mudar rapidamente e permanecer consolidados têm se tornado um desafio e tanto.
Estamos cada vez mais próximos de uma grande revolução. Após superar dias intensos e tomados pela incerteza, o novo coronavírus nos fez enxergar através de uma nova perspectiva e têm nos feito criar e buscar tendências, inovar e defender nossos propósitos.
E é exatamente a habilidade de reinvenção e adaptação que precisaremos buscar se desejamos estar entre os melhores.
Nesse novo ecossistema, as marcas, as empresas e as pessoas que não estiverem em sintonia e preparadas para se recriar perderão cada vez mais espaço. E o marketing também precisa acompanhar essa mudança.
“É preciso estar em consonância com uma nova ordem que coloca o ser humano como peça principal de todas as ações, exigindo respeito e reconhecimento”, cita Douglas Dantas, Head de Marketing em seu texto para o site Meio e Mensagem.
As relações humanas estão cada vez mais inseridas no processo e na jornada de compra do usuário. Muito além da tão necessária transformação digital, precisamos ressignificar a experiência do consumidor, perceber o que o faz se apaixonar e se identificar com a nossa marca.
Ter um propósito bem definido e um posicionamento de que o cliente é o centro são diferenciais cruciais para desenvolver e executar ações de marketing inteligentes e eficazes.
É válido e imprescindível enxergar sob uma nova ótica para aprimorar cada parte do processo, desde as ações de inbound marketing até a finalização da venda e fidelização do cliente.
“Para um relacionamento bem sucedido é necessário confiança, e é através do senso de pertencimento, preocupação com a jornada do cliente e o posicionamento da marca é que se constroem parcerias realmente duradouras”, reforça nosso Diretor Comercial, Luiz Henrique Molleri.
Se você, empresário, se sente perdido em meio a tantas mudanças, fale com a gente. Somos especialistas em transformação digital e em aproximar seu cliente através das redes sociais. Há quase 10 anos buscando excelência, temos a expertise de mercado que você precisa para o seu negócio.