Você abre sua empresa com toda dedicação, cria produtos e serviços incríveis para maravilhar os clientes, mas… Onde estão os clientes? E como chegar no cliente que a gente deseja, afinal?
Dando uma volta na cidade é possível notar a rapidez com que negócios abrem e fecham nos mesmos locais. E não vale dar desculpa de “crise econômica” ou qualquer coisa do tipo. Assim como a má gestão, a falta de divulgação pode matar uma empresa.
Como diz o velho ditado: quem não é visto, não é lembrado.
É aí que entra as Social Ads ou, traduzindo livremente, as Propagandas para Redes Sociais. Uma forma prática, eficaz e de baixo custo que pode levar sua empresa bem mais além.
Vantagens de anunciar no Instagram
Hoje a rede social que mais cresce no mundo todo é o Instagram. Só no Brasil já são mais de 69 milhões de usuários. E se você usa o Instagram, provavelmente já recebeu algum anúncio sobre algo que tem interesse. É exatamente isso que acontecerá com seu cliente em potêncial: ele vai ser impactado pelo SEU anúncio!
1. Os anúncios do Instagram podem atingir diretamente o público pretendido, delimitando seu alcance por região, faixa etária, gênero, interesses, entre outros;
2. Eles podem ser criados diretamente pelo aplicativo ou mesmo através do Gerenciador de Anúncios, que engloba tanto as propagandas feitas para o Insta quanto para o Facebook;
3. Um detalhe muito importante na hora de criar as propagandas de seu produto/serviço para o Instagram é ter em mente que nesta plataforma o apelo é 100% visual. Ou seja: você precisa produzir a melhor peça, video ou foto que puder para atrair quem você deseja;
4. É possível anunciar nos Stories ou no Feed e utilizar foto, vídeo ou carrossel.
Vantagens de anunciar no Facebook
O Facebook é a maior rede social do mundo. Por mais que tenha grande concorrência do Instagram, ele continua sendo relevante com seus mais de 2 bilhões de usuários – 130 milhões só no Brasil. E, de certa forma, as duas plataformas se completam.
1. Você pode criar anúncios baseados em diferentes objetivos, com um público-alvo personalizado para cada objetivo ou produto;
2. No Facebook, também é possível delimitar o público para atingir exatamente o tipo de pessoa e o local que você deseja;
3. O custo benefício é alto, se considerarmos os baixos valores que precisam ser investidos em coparação o número de pessoas impactadas;
4. É preciso ter uma página da sua empresa no Facebook. Muitas empresas criam e usam apenas perfis, mas dessa forma não é possível fazer anúncios;
5. Com uma página, você tem seu público cativo todo reunido em um só local;
6. Você pode impactar até mesmo pessoas que não curtem a sua página, mas se interessam pelo tipo de produto ou serviço com o qual você trabalha. Dessa forma, sua página crescerá em engajamento e curtidas orgânicas;
7. Tanto o Facebook como o Instagram trazem análises das campanhas realizadas. Através dessas analises, você pode aprimorar seus anúncios e também realizar ações de remarketing, impactando novamente aqueles que se interessaram por seu produto/serviço, mas não finalizaram a compra ou cadastro.
A BPM Comunicação traz soluções para você que deseja anunciar no Facebook e Instagram, gerando os melhores resultados para sua empresa. Entre em contato com nossa equipe e saiba mais.